Quem sou eu

São José dos Campos, São Paulo, Brazil
Professora aposentada, eterna apaixonada por flores, animais e logico pelos meus tres filhos e meus netinhos, Gabriel, Miguel e Gustavo.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Quem me conhece?





Alguém poderia me dizer que fruto é esse? Se é comestível, de que maneira prepará-lo?

11 comentários:

Rose disse...

Bia de Deus!!!!!onde vc arrumou isso?
Isso morde?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Desculpa, mas nunca vi nada igualinho.
Alguém lhe deu?Pois então devem saber do se trata. Fale comigo assim que souber, viu?
Um beijão.

NELIO disse...

NÃO SEI NÃO,MAS DEVE SER ALGUM FRUTO DO PLANETA MARTE,SERÁ QUE FORAM OS MARCIANOS QUE ATIRARAM ISSO PRA SEU QUINTAL???? HEHE NÃO TOU SABENDO NÃO BEATRIZ BEIJINHO....

Florescer disse...

Pois também nã faço ideia.......
Nunca tal me passou pela frente!!!
Bom domingo, boa semana e beijão grandão!!!

Renata Mafra disse...

Ola Beatriz,
Cheguei no seu Blog pela imagem da sua avenca. Sou apaixonada por avenca. Morei em Caraguá,atualmente moro na Bahia e acho que o calor talvez não fizesse muito bem pra elas. Enfim se não posso te-las, as imagens já ajudam a matar a saudades.
Sobre esta fruta aí achei uma "coisa" parece uma pera deformada...rsrsr desculpe, mas agora fiquei curiosa em saber o que é.
Abração, passa no meu blog, pra ver as flores que postei das minha memórias de infância.
Renata Mafra

Anônimo disse...

OLÁ, BEATRIZ!
EU TAMBÉM SOU PROFESSOR E AMANTE DE TUDO AQUILO QUE PAPAI DO CÉU NOS PRESENTEIA DE BELO AQUI NA TERRA.
ADORO O SEU BLOG!
E PRECISO TE PERGUNTAR UMA COISA:
AS ORQUÍDEAS ENXERTADAS, QUE APARECEM NAS SUAS LINDAS FOTOS, SÃO OBRAS SUAS?
AQUILO É O QUE CHAMAMOS DE "ENXERTO"? E DÁ CERTO?
É QUE EU TENHO ALGUMAS ORQUÍDEAS, JÁ SEM FLORES, AQUI EM CASA E TENHO TAMBÉM UM COQUEIRO NO MEU JARDIM, QUE EU OUVI FALAR QUE É UM ÓTIMO TRONCO PARA ENXERTAR ORQUÍDEAS. SÓ NÃO SEI COMO FAZER...
SE PUDER ME DAR UMAS DICAS...
E MAIS UMA VEZ: PARABÉNS PELA SENSIBILIDADE!

MAURICIO

Beatriz disse...

Vamos lá Mauricio, primeiro você tem que ter uma mãe ou avó velha, que usa meia fina 3/4, sabe, aquela que vem até o joelho,e que de preferência ela fure uma por semana ou melhor ainda, a cada três dias, lave-as bem, pois as flores não merecem um chulezinho. Deu para perceber que estou brincando,não é Mauricio? Mas é assim mesmo, você não vai fazer enxerto, mas sim , pegar a plantinha, tirar do vaso, não faz mal que caia o que a está prendendo no vaso, muitas vezes chega a cair tudo e as raizes ficarem peladas, nessas alturas você já deve estar perto da árvore onde você vai amarrá-la com a meia. Ponto importante , com delicadeza, encoste a mudinha na árvore ou coqueiro(melhor), na altura que quiser e envolva as raizes com a meia,de a volta toda, pois a meia estica bem,e amarre bem apertadinho e deixe lá, com o tempo as raizes agarram na árvore a meia acaba apodrecendo e pronto. Você pode misturar cores diferentes e assim quando florescer vai ficar lindo.Eu uso as meias, pôr elas serem macias, largas o suficiente para envolver as raizes sem machucá-las e elas quase não são notadas, mas você , pode amarrá-las com fios de nailon e até mesmo com tiras de pano, o importante é não machucar as raizes . Dá para você fazer sozinho e também utilizar qualquer árvore, mas ela(orquídea),não pode ficar muito exposta ao sol,procure sempre o lado mais fresco da árvore,de preferência o lado onde bate o sol da manhã. Chega, né! Se não, você desanima e me manda plantar batatas e você não amarra as suas orquídeas.

Um abraço e boa sorte!!!!!!!!

wholesale jewelry disse...

i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,

云南信息港游戏 disse...

If you could give more detailed information on some, I think it is even more perfect, and I need to obtain more information!
Personalized Signature:金陵热线棋牌游戏中心,名城苏州游戏中心,云南信息港游戏,彭城视窗棋牌游戏中心,江苏互联星空棋牌游戏中心,广西休闲游戏中心,安徽棋牌游戏中心

googler disse...

If you could give more detailed information on some, I think it is even more perfect, and I need to obtain more information!
runescape powerleveling

P. R. Oliveira disse...

O nome dessa fruta é brusqueta é muito comum na cidade de Cruzeiro SP Pelo que eu sei não é comestível.

P. R. Oliveira disse...

O nome dessa fruta é brusqueta é muito comum na cidade de Cruzeiro SP Pelo que eu sei não é comestível.