Quem sou eu

São José dos Campos, São Paulo, Brazil
Professora aposentada, eterna apaixonada por flores, animais e logico pelos meus tres filhos e meus netinhos, Gabriel, Miguel e Gustavo.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Bromélia


Bromélia

6 comentários:

CrisB disse...

Olá Beatriz, como vai você? Já há novidades boas?
Só mesmo aí no Brasil para ter essas flores encantadoras. Aqui, não consigo, o clima é muito seco.
O que eu tenho é uma Tillandsia aeranthos, chamam-lha a flor do ar, porque vive pendurada em árvores. Dá umas flores lindas. Você tem dessas?

Rose disse...

Sem dúvidas, é uma bela flor, todas as bromélias são lindas.

Espaço do João disse...

Querida Beatriz.
Vovê está sempre a surpreender-me. Que lindas flores!!!Só mesmo no Brasil se vê coisas assim tão bonitas.Diz-me os dias que por aí passei. Quanto à Tillandsia aeranthos, nós por cá também chamamos de cravos aérios. Por acaso tenho uma bem bonita e que todos os anos me presenteia com suas magnificas flores. Não sabia o seu nome genérico. Bj. João

Beatriz disse...

Cris,realmente há novidades,meu netinho vai ser homem egraças à Deus está tudo correndo bem. A gente tinha um pouco de medo,pois levou 8anos para ela engravidar. Quanto a está planta que você está falando acho que não conheço, só se reconhecê-la através de foto.Ela já está postada no seu blog? Vou procura-la.
Abraços!!!!!!!

Beatriz disse...

Oi, João tudo bem? Estou sem escrever-te, pois estava à espera dos frutos do guaraná. Sabe João não sei ao certo muita coisa sobre ele, pois não é igual ao guaraná do Amazonas. Estou montando um mostruária para enviar ao Globo Rural da Rede Globo de Televisão,assim que me derem a resposta, eu envio à você. Uma coisa eu te falo quando estão madurinhos sâo uma delícia, só que preciso ser mais esperta que os passarinhos se não eles pegam todos antes de mim.

Muitos abraços!!!!!!!

CrisB disse...

Beatriz, que alegria! Vai ver que vai correr tudo bem. Quanto tempo falta para ter ao seu colo essa ternurinha?

Os cravos do ar (Tillandsia aeranthos) é uma broméliacea epifita, algumas são lindissimas. Ainda não postei no meu blog, mas deixo-lhe este link para a Beatriz ver as suas belas flores:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Tillandsia_species

bj
cris