Quem sou eu

São José dos Campos, São Paulo, Brazil
Professora aposentada, eterna apaixonada por flores, animais e logico pelos meus tres filhos e meus netinhos, Gabriel, Miguel e Gustavo.

sábado, 17 de novembro de 2007

Scadoxus,Lírio-Sangu-Salmão


Scadoxus,Lírio-Sangu-Salmão

11 comentários:

Espaço do João disse...

Olá Beatriz.
Tomei atenção ao seu apelo contra a praga da cochonilha branca de sua goiabeira. Muito bem:- Se quizer fazer um insecticida caseiro e biológico faz da seguinte maneira; uma colher de sopa de detergente para a louça em 10 litros de água. O detergente deve ser líquido. coloca-se dentro dum pulverisador de alta pressão a 3 ou 4 kg/cm2 e lave toda a região que estiver atacada. Não tenha medo pois os frutos não serão danificados. Outra versão mas com productos químicos existentes no mercado e tóxicos contra toda a coxhonilha mas que eu não uso e estão à venda no mercado nacional que certamente não são exportados por Portugal. A Bayer tem vários productos à venda. Uma outra solução consiste em comprar um insecticida líquido para o combate das formigas e, com um pincel pequeno fazer um círculo em volta das árvores cerca de um metro acima do solo. As formigas não sobem e as que já se encontram na árvore desaparecem. No folheto não falam nesta opção. 90% das pragas que atacam as fruteiras são provocadas pelas formigas. Elas tratam as pragas e em troca recebem elementos de que necessitam.Se usar o detergente , este deve ser líquido para não fazer espuma e encher o reservatório do pulverisador. Para mim estes dois métodos proporcionam a forma mais segura e prudente para a não contaminação dos frutos.Quando se trata de flores eu uso um pincel e água com detergente de lavar louça e lavo as flores. Acredite que elas agradecem-nos.Se por acaso não encontrar o producto químico diga-me por E-mail e comprometo-me a enviá-lo. Beijos e boa sorte João.

amigona avó e a neta princesa disse...

Está lindão!!!! Beijo...

Rose disse...

Bia, vc tem as fotos identicas das minhas... as fases do scadoxus, são lindas.
Dê uma olhda nas minhas.
No mais fique com Deus e nossa senhora, beijinhos carinhosos em vc.

Nelio disse...

Beatriz eu conheci esta flor no blog da Cris,é lindíssima....

CrisB disse...

Baetriz, muito bonito o seu Scadoxus. Já tem há muito tempo? Pergunto isto porque eu só tenho desde esta Primavera, e desconheço o seu comportamento, no que diz respeito ao periodo de repouso, à multiplicação, etc.
Cris

Beatriz disse...

João,obrigada por atender meu pedido,vou tentar a mais simples, se não der certo vou esperar a época do Natal,quando meu filho vem e fica aqui uns dias,para fazer a mais drástica com produto químico,pois sei que sozinha me será muito díficil.Sei que vai dar certo e vou recuperar minha goiabeira.

Até mais.....

Beatriz disse...

Olá,amigona! Obrigada pelo elogio.Tudo de bom para você e sua neta.

Beijos,para você e beijocas,para a netinha!!!!!!

Beatriz disse...

Rose,tudo bom? Eu já havia visto o seu "scadoxus",o seu abriu prineiro que o meu,e também o achei mais bonito. O meu achei até que não ia brotar ,pois ganhei um bulbo faltando um pedaço,Fiquei tão feliz quando o vi começando a brotar e está aí enfeitando meu jardim e alegrando meu coração.
Beijos!!!!!!!!!

Beatriz disse...

Oi,Cris! O meu"scadoxus" etá florindo pela primeira vez,mas quem me deu o bulbo, disse que não mexe,naõ arranca,as folhas secam e ele brota novamente,no ano passado deu três cachos, neste ano apesar dele ter tirado um bulbo para mim,deu "5" cachos,todos juntinhos, lindos, muito lindos!!!!

Abração!!!!!!!!!

Beatriz disse...

Oi,Cris! O meu"scadoxus" etá florindo pela primeira vez,mas quem me deu o bulbo, disse que não mexe,naõ arranca,as folhas secam e ele brota novamente,no ano passado deu três cachos, neste ano apesar dele ter tirado um bulbo para mim,deu "5" cachos,todos juntinhos, lindos, muito lindos!!!!

Abração!!!!!!!!!

Luzia disse...

Olá Beatriz, gostaria de saber se os seus scadoxus, depois que as folhas somem e só ficam os bulbos, se os seus dão uma lagartinha preta e branca que comem uma parte dos deles,pois eu tenho mais de uns 20 bulbos isso no ano passado e todos deam esta lagartinha, mas os bulbos se multipliaram mesmo assim, gostaria de saber se todos ao irá acontecer isso, se não for normal por favor me escreva. email: luziarifainet@yahoo.com.br
Obrigada desde já,

Cordialmente Luzia